www.teatroempresarial.com.br

COMPANHIA DE PALHAÇOS

Amizade e Conflito; o bem e o mal; verdade e mentira; chantagem e lealdade...

Cia de Palhaços é um espetáculo lírico, em que os personagens da trama personificam virtudes e defeitos do ser humano, como a maldade, a perseverança, o sonho, o amor, o medo e a insegurança... os conflitos que, dia a dia, povoam o universo de toda criança, de todos nós.

De um lado, Ton Ton e Mona. De outro, Fagulha e Paco. No meio, os incontidos desejos de felicidade; a tentativa de se construir um picadeiro onde palhaços do mundo inteiro poderão se encontrar; a incomunicabilidade; e a dificuldade em se livrar dos vilões que não medem esforços para impedir a realização do sonho. Nessa trama cheia de dúvida, uma certeza: jamais desistir.

O texto, escrito por Júlio Margarida, envolve crianças de todas as idades porque respeita sua inteligência, instiga sua curiosidade, diverte e desperta valores humanos. Foram nas relações cotidianas que o escritor foi buscar argumentos para essa trama que teceu com muita poesia e bom humor.

A história vivida pelos quatro personagens fala de “primeiro amor”, de “melhor amigo”, de “traição”, de “juramentos”, de “bilhetinhos”, de “despedidas” e de “luta por ideais”.

No palco, não se vê atores vestidos de palhaços para se fazer rir. Mas personagens quase humanos que sentem dor, decepções, alegrias e toda uma gama de sentimentos que muitos insistem que são (ser) privilégios apenas de adultos. Talvez seja por isso que os pequenos se identifiquem tanto com a montagem.